Estado assina termo de cooperação técnica para aperfeiçoamento de questões raciais na PM

Acordo permitirá que sejam realizados seminários, cursos e oficinas de sensibilização

qua, 04/08/2010 - 14h30 | Do Portal do Governo

As secretarias da Justiça e da Defesa da Cidadania e da Segurança Pública assinam nesta quarta-feira, 4, um Termo de Cooperação Técnica para o aperfeiçoamento de questões étnico-raciais no âmbito da Polícia Militar. O evento será realizado na sede da secretaria da Justiça e contará com as presenças dos secretários Ricardo Dias Leme (Justiça) e Antonio Ferreira Pinto (Segurança Pública).

O termo de cooperação técnica permitirá que a Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena (Secretaria da Justiça) e o Comando Geral (Polícia Militar) produzam seminários presenciais, cursos de videoconferências e web/intranet, e oficinas de sensibilização. Além disso, será instituído um Grupo de Trabalho Operativo (GTO) para a Polícia Militar.

O objetivo dessa iniciativa é subsidiar os diversos servidores no reconhecimento da identidade plural, valores étnicos culturais existentes no Estado, disseminar os princípios fundamentais e legislações para a criação de mecanismos institucionais de eliminação do preconceito, da discriminação étnico-racial e da intolerância religiosa, propiciando o pleno exercício da cidadania.

Da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania