Estado assina termo de aditamento para ampliação e reforma do Fórum de Itanhaém

Acesso à pessoa com deficiência também será ampliado com a instalação de elevador e de banheiro adequados às necessidades especiais

seg, 27/09/2010 - 11h30 | Do Portal do Governo

O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Ricardo Dias Leme, assina nesta segunda-feira, 27, o Termo de Aditamento ao convênio de reforma e ampliação do Fórum de Itanhaém. A cerimônia é mais um passo no sentido de melhorar o acesso à justiça aos moradores do município e região.

O valor do convênio com o aditamento será de R$ 2.796.559,33 com contrapartida da secretaria de R$ 2.237.247,46 (80,00%) e o restante da prefeitura de Itanhaém. A prefeitura rescindiu contrato com a empresa responsável pela obra e, com o Termo de Aditamento, abrirá nova licitação.

Além da reforma do prédio atual, a secretaria construirá um anexo, de dois andares, ampliando a área construída do fórum em 1.883,48 m².  Desse modo, serão criados novos espaços, como salas de oficio, audiência, conciliação, testemunhas, gabinetes e depósitos, etc. O acesso à pessoa com deficiência também será ampliado com a instalação de um elevador e de um banheiro adequados às necessidades especiais.

Da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania