Estado assina convênio para o programa Pró-Trator

Durante a cerimônia será apresentado o passo a passo para o produtor participar

sex, 28/11/2008 - 16h03 | Do Portal do Governo

Acontece na próxima segunda-feira, 1/12, a assinatura de convênio entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e o Banco Nossa Caixa para operacionalização do Programa Pró-Trator, que oferece tratores a juros zero aos produtores paulistas. No evento também serão anunciados os valores dos tratores de potência entre 50 e 120 cavalos, com os devidos descontos por categoria oferecidos pela empresas fabricantes.

A partir da assinatura, o produtor já poderá procurar a Casa de Agricultura do seu município ou um dos 40 escritórios regionais da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral da Secretaria (Cati) para iniciar os procedimentos de adesão ao programa. Durante a cerimônia será apresentado o passo a passo para o produtor participar.

O evento contará com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento, João Sampaio, o presidente do Banco Nossa Caixa, Milton Luiz de Melo Santos, representantes das empresas fabricantes de tratores e do setor agropecuário, técnicos da Secretaria e produtores. O programa prevê o financiamento de seis mil tratores financiados de forma inovadora, pois além de se beneficiar com a taxa de juros zero, o produtor terá preços menores do que os praticados no mercado exatamente num momento de crise de crédito na agricultura.

O produtor paulista enquadrado no perfil do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap), órgão da Secretaria, poderá solicitar o financiamento com prazo de até cinco anos para pagar e carência de até três anos. No último dia 4 de novembro, o governador José Serra assinou o decreto que criou o Programa Pró-Trator – Agricultura Moderna.

Pelo programa, o Banco Nossa Caixa deve disponibilizar R$ 400 milhões em crédito dentro dos chamados R.Os. (recursos obrigatórios), cuja taxa de juros é de 6,75% ao ano. O Governo do Estado, por meio do Feap, subvenciona os juros para o produtor, totalizando R$ 100 milhões em recursos.

Serviço

Data: 1º de dezembro, às 11 horas
Local: Salão Nobre – Secretaria de Agricultura e Abastecimento
Av. Miguel Stéfano, 3.900, Água Funda, São Paulo/Capital

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento