Estado assina acordo internacional de cooperação habitacional com Angola

Orientação técnica será feita pela CDHU na província de Luanda, capital do país africano

sex, 22/03/2013 - 21h07 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, 22, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) assinou o Protocolo de Cooperação Técnica com a República de Angola, que tem como objetivo estabelecer intercâmbio de experiências na formulação e execução de programas habitacionais na província de Luanda.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A assinatura do acordo prevê, em no máximo 30 dias, a criação de um Grupo de Trabalho formado por três representantes de cada parte. Eles vão propor e gerir as ações do protocolo, analisar possíveis convênios, divulgar as ações da cooperação, recomendar a adesão de outras instituições, entre outras atividades.

O governo do Estado, através da CDHU, irá auxiliar o país africano na busca de  soluções habitacionais para as áreas de intervenção do Gabinete Técnico de Reconversão Urbana do Cazenga, Sambizanga e Rangel (GTRU-CSR).

Luanda, capital do país, constitui um município subdividido em 13 distritos urbanos e a orientação técnica da CDHU será feita para a recuperação urbana dos distritos de Sambizanga e Rangel, e também do município de Cazenga.

Atualmente, nestes locais, há falta de infraestrutura, equipamentos e serviços, devido ao crescimento desordenado. A reconversão urbana da região, que totaliza cerca de 54 km² e aproximadamente 2,1 milhões de habitantes, tem sido o foco de atuação do GTRU, entidade criada em 2010 pelo governo de Angola .

Do Portal do Governo do Estado