Estado anuncia R$ 4,5 mi em investimentos na agricultura do Vale do Ribeira

Anúncio será feito na segunda-feira, durante encontro da Cadeia Produtiva do Agronegócio da região

sáb, 28/06/2008 - 20h28 | Do Portal do Governo

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, João Sampaio, anuncia e detalha recursos para as cadeias produtivas do agronegócio do Vale do Ribeira. O encontro será nesta segunda-feira (30 de junho), a partir das 10 horas, na sede do Pólo Regional (unidade de pesquisa) localizado em Pariquera-Açu (a 20 quilômetrosde Registro). Deverão estar presentes representantes das entidades do setor, produtores das diversas cadeias, pesquisadores, técnicos da Secretaria e autoridades da região.

Dentre as ações governamentais a serem apresentadas estão recursos para a produção de sementes e mudas certificadas aos produtores de banana e palmito pupunha, investimentos nas unidades de pesquisa localizadas na região voltadas para a bubalinocultura (criação de búfalos), plantas ornamentais, piscicultura, implantação de estufas e pecuária de leite. È o maior investimento já feito às unidades de pesquisa e assistência técnica do Vale do Ribeira.

O secretário também fala sobre a reestruturação das linhas de financiamento do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap) voltadas às atividades desenvolvidas na região e no Estado de São Paulo. O fundo oferece crédito aos produtores com renda bruta anual de até R$ 400 mil, com juros de 3% ao ano e prazos de até sete anos de pagamento.

Após o encontro, o secretário visita unidades da Secretaria e associações de produtores na região.

SERVIÇO:

Encontro da Cadeia Produtiva do Agronegócio do Vale do Ribeira

Data: 30 de junho

Horário: 10 horas

Local: Pólo Regional do Vale do Ribeira – Pariquera-Açu Rodovia BR 116, quilômetro 460

Da Secretaria da Agricultura

S.M.