Estado anuncia modernização do Hospital Estadual de Itanhaém

Investimento de R$ 60 milhões inclui novos leitos, ampliação do antigo prédio e construção de um novo

sáb, 10/11/2012 - 17h00 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo iniciou neste sábado, 10, o processo de licitação para ampliar em 153% o número de leitos do Hospital Regional de Itanhaém, litoral sul de São Paulo, passando de 91 para 231 vagas. 

Além disso, o hospital irá ganhar um novo edifício de oito andares que vai interligar ao antigo prédio, que também passará por reforma. Com essa ampliação, o número de atendimentos do Hospital Regional deve passar dos 1,3 mil para 2,7 mil mensais. O investimento nas obras será em torno de R$ 60 milhões.

“No Vale do Ribeira vamos inaugurar no começo do ano o novo AMA e a nova Rede Lucy Montoro, que continuam atendendo a região. E aqui, lançamos o edital e começaremos a obra em 90 dias em um novo prédio de 8 andares, 13.500 metros quadrados de área construída. O hospital ficará mais moderno para atender o litoral sul”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
 

A duplicação do espaço também vai possibilitar a implantação de uma sala específica para o projeto Mãe Canguru, que incentiva o parto normal. E a unidade vai contar com dez novas especialidades: neurocirurgia, neurologia, cirurgia vascular, urologia, cirurgia pediátrica, cardiologia, endocrinologia, nutrologia, nefrologia e pneumologia. 

Sustentabilidade

Outra novidade são as inovações em sustentabilidade. A nova infraestrutura do Hospital Estadual de Itanhaém contará com sistema de aquecimento solar, arquitetura voltada ao aproveitamento da iluminação natural com luz solar, sistema hidráulico com torneiras de baixo consumo, aproveitamento da água da chuva e sistemas de coleta seletiva de resíduos.

 Do Portal do Governo do Estado