Estado anuncia investimentos de R$ 10,3 mi para área agrícola

Na ocasião, Coordenadoria de Defesa Agropecuária também receberá 98 veículos

ter, 01/03/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, 1º de março, na sede da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), em Campinas, o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, João Sampaio, entrega 98 veículos para a renovação da frota da coordenadoria. Na ocasião, o titular da pasta também anuncia previsão de investimentos de R$ 10,3 milhões para a defesa agropecuária paulista em 2011.

Dentro da política de informatização do sistema de defesa, serão investidos R$ 1,8 milhão em certificações digitais, no sistema de emissão de Guias de Trânsito Animal (GTA) e Permissão de Trânsito Vegetal (PTV) e na aquisição de 150 notebooks para uso dos profissionais da CDA. Na estrutura física, prevê-se a reforma e construção de prédios em unidades espalhadas pelo Estado totalizando mais R$ 8,5 milhões em recursos.

Os 98 carros fazem parte do pacote de 192 veículos adquiridos em 2010, que somaram R$ 9 milhões de investimentos, incluindo também a aquisição de computadores, impressoras e reformas de prédios nas regionais de Barretos, Botucatu, Jaú, Registro, São Pedro, Tupã e Buritizal.

Além de João Sampaio, estarão presentes ao evento o coordenador da CDA, Cláudio Alvarenga de Melo, diretores de regionais e representantes do setor produtivo. “Estes investimentos são direcionadas para melhor equipar a nossa Defesa e, principalmente, para a informatização e modernização dos processos, com objetivo de agilizar o serviço ao nosso produtor, seja na emissão de uma guia como no atendimento nas propriedades”, afirma o secretário João Sampaio.

A Defesa Agropecuária é o órgão responsável pela sanidade animal e vegetal no Estado de São Paulo. A equipe, formada por médicos veterinários, engenheiros agrônomos e auxiliares técnicos, desenvolve ações especificas no controle e erradicação de doenças e no aperfeiçoamento de legislações voltadas à sanidade dos rebanhos, culturas e alimentos, visando proteger a saúde humana e dos rebanhos e preservar o solo agrícola e o meio ambiente.

Da Secretaria de Agriocultura e Abastecimento