Estado amplia Programa Computador do Professor para 233 mil servidores

Professores e servidores da Educação e do Centro Paula Souza serão beneficiados com o financiamento

qua, 22/09/2010 - 9h32 | Do Portal do Governo

(atualizado 15h30)

Nesta quarta-feira, 22, na Secretaria de Estado da Educação, aconteceu o lançamento da 2ª etapa do “Programa Computador do Professor”. Dentre as novidades deste ano está a ampliação do benefício a 233 mil professores e servidores da Educação e do Centro Paula Souza. Em 2009, na 1ª etapa, 43.706 servidores efetuaram a compra do equipamento. O evento contou com a presença do governador Alberto Goldman, do secretário da Educação, Paulo Renato Souza e do secretário da Fazenda, Mauro Ricardo, entre outras autoridades.

O Programa é uma parceria entre as secretarias de Estado da Educação, da Fazenda e de Desenvolvimento, que oferece aos servidores financiamento sem juros para aquisição de notebooks sob o menor preço.

Outra novidade nesta 2ª etapa é a variedade de modelos. Os servidores poderão escolher entre 16 opções, de seis fornecedores diferentes (Positivo, Intelbras, HP, Dell, Lenovo e Itautec), com três tipos de configurações (básica, intermediária e superior) e preços que variam de R$ 1.299,00 a R$ 3.645,00.

O pagamento poderá ser feito em até 24 meses, com financiamento do Banco do Brasil, sendo os juros e o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) subsidiados pela Secretaria de Educação e pelo Centro Paula Souza. As parcelas serão executadas mensalmente por meio de desconto no holerite (a partir do mês seguinte à adesão ao financiamento) e o computador será entregue pelo fabricante na casa do servidor.

Dos 233 mil servidores que terão acesso ao benefício nesta 2ª etapa, 220 mil são da Educação, dentre professores, equipe de apoio escolar e funcionários da Secretaria. Os outros 13 mil são servidores e docentes do Centro Paula Souza. Só poderão participar desta 2ª etapa aqueles que não adquiriram o notebook na 1ª.

Para aderir ao Programa, os servidores devem acessar, a partir desta sexta-feira (24/09), o site da Secretaria de Estado da Educação (www.educacao.sp.gov.br) e manifestar o interesse na compra. O prazo para adesão vai até 20 de dezembro deste ano.

Da Secretaria da Educação