Estado abre inscrições para contratação de professores temporários

As datas, os locais e os períodos para inscrição serão definidos pelas Diretorias de Ensino

qua, 01/06/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, abriu inscrições para contratação por tempo determinado de professores interessados em atuar nas escolas da rede estadual de ensino. O cadastramento é voltado a docentes que não participaram do processo seletivo simplificado (prova dos temporários) realizado em dezembro de 2010 pela Pasta, ou mesmo aqueles que se inscreveram no processo, mas por qualquer motivo deixaram de fazer o exame. As Diretorias de Ensino serão responsáveis pela definição e divulgação das datas, dos locais e do período para o cadastramento. 

A classificação dos candidatos cadastrados será baseada nos critérios já estabelecidos pela Secretaria, mantendo a prioridade de acordo com a situação funcional e as faixas de habilitação/qualificação. Aos classificados serão oferecidas as aulas que por ventura não forem atribuídas aos professores efetivos, estáveis e temporários que participaram do processo seletivo simplificado.

O cadastramento será aberto pelas Diretorias de Ensino caso haja necessidade. Excepcionalmente, poderão participar candidatos graduados em pedagogia, classificados obrigatoriamente nos campos de atuação de classes e de aulas, conforme a sua qualificação.

Da Secretaria da Educação