Estações Vila Prudente, Tamanduateí e Sacomã do Metrô abrem após o meio dia no domingo

Trecho da Linha 2-Verde receberá testes do sistema CBTC. Usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema Paese

sex, 17/08/2012 - 16h42 | Do Portal do Governo

As estações Vila Prudente, Tamanduateí e Sacomã do Metrô estarão fechadas ao público no próximo domingo, 19, de 4h40 ao meio-dia. Durante este período, o Metrô fará testes do sistema CBTC (Controle de Trens Baseado em Comunicação) na Linha 2- Verde (Vila Prudente-Vila Madalena).

Enquanto as estações estiverem fechadas, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que farão o mesmo percurso do trecho interrompido. Para informar os usuários, o Metrô está divulgando mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens e também por meio de cartazes.

Quando estiver plenamente instalado, o CBTC permitirá uma redução no intervalo entre um trem e outro e um aumento da capacidade de transporte de cerca de 20%. O CBTC é o sistema de controle de trens mais moderno do mundo e está em operação em linhas de metrôs nas cidades de Nova York, Londres e Paris, entre outras.

Do Portal do Governo do Estado