Estações Prefeito Celso Daniel e São Caetano da CPTM recebem campanha contra AVC

Nos postos que serão instalados nas estações, alunos de medicina prestarão esclarecimentos a respeito de sinais e sintomas da doença

seg, 15/10/2012 - 15h17 | Do Portal do Governo

Prevenir, orientar e instruir. Com esta proposta, a CPTM apoia um mutirão de combate ao AVC [Acidente Vascular Cerebral], popularmente conhecido como derrame cerebral.

Os usuários que passarem pelas estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e São Caetano, na Linha 10, no dia 27 de outubro, sábado, aprenderão mais sobre causas, prevenção e como identificar a ocorrência da alteração súbita da circulação sanguínea do cérebro.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Segundo o instituto de pesquisa Datasus, o AVC é a principal causa de óbito no Brasil. Estima-se que após sofrer um AVC, aproximadamente 31% dos doentes evoluam para óbito, 28% para déficit neurológico grave, 11% para invalidez moderada, 11% para invalidez transitória e apenas 17% fiquem sem sequelas. A demora na busca por auxílio médico agrava esse desfecho.

SERVIÇO
II Mutirão de Combate ao AVC – Acidente Vascular Cerebral
Dia 27 de outubro, das 9h às 17h
Estação Prefeito Celso Daniel (rua Itambé, s/s – Santo André) e Estação São Caetano (rua Serafim Constantino, 51 – São Caetano)

Do Portal do Governo do Estado