Estações Mogi e Estudantes da CPTM terão distribuição de livros nesta terça

Projeto Livro Livre promove corrente de leitura entre os usuários das seis linhas da Companhia desde 2006

seg, 19/10/2015 - 21h08 | Do Portal do Governo

Os usuários que adoram ler poderão retirar livros gratuitamente nesta terça-feira (20), nas estações Mogi das Cruzes e Estudantes da CPTM, na Linha 11-Coral. O projeto Livro Livre propõe estimular o hábito da leitura, a partir da proposta de ler e repassar adiante os livros adquiridos nas estações participantes.

Na Estação Mogi das Cruzes, a distribuição ocorrerá das 10h às 13h. Já em Estudantes, o público encontrará a banca com as doações das 16h às 19h. Entre as publicações disponíveis destacam-se clássicos nacionais e estrangeiros, livros infanto-juvenis, religiosos, de autoajuda e didáticos.

A ação estimula o bookcrossing, incentivo ao ato de ler e repassar o livro para outra pessoa, compartilhando o conhecimento adquirido. Além de contribuir cedendo o espaço para os projetos, a CPTM também fornece livros para distribuição.

Livro Livre
Desde 2006, a CPTM realiza o projeto Livro Livre, que chegará à sua 10ª edição neste ano, promovendo uma corrente de leitura entre os usuários das seis linhas da Companhia.

Desde a criação do Livro Livre, já foram distribuídos mais de 130 mil títulos. Para quem quiser contribuir com a iniciativa, as doações podem ser feitas durante todo o ano nas estações da CPTM.

Do Portal do Governo do Estado