Estações Mogi das Cruzes e Estudantes da CPTM terão distribuição de livros

Iniciativa estimula o ato de ler e repassar o livro para outra pessoa

seg, 17/08/2015 - 19h02 | Do Portal do Governo

Os usuários das estações Mogi das Cruzes e Estudantes da CPTM, que atendem a Linha 11-Coral (Luz-Estudantes) poderão retirar livros gratuitamente nesta terça-feira (18). O projeto conhecido como Livro Livre é promovido pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos em parceria com o Lions Clube Mogi Itapety.

Na Estação Mogi das Cruzes a distribuição ocorrerá das 10h às 13h. Em Estudantes, o público encontrará a banca com as doações das 16h às 18h. Entre as publicações disponíveis, destacam-se clássicos nacionais e estrangeiros, livros didáticos, infantojuvenis, religiosos e de autoajuda.

A iniciativa estimula o ato de ler e repassar o livro para outra pessoa, compartilhando o conhecimento adquirido. Além de contribuir cedendo o espaço para os projetos, a CPTM também fornece livros para distribuição.

Livro Livre
Desde 2006 a Companhia realiza o projeto Livro Livre, que no mês de outubro chega à sua 10ª edição, promovendo uma corrente de leitura entre os usuários das seis linhas da companhia.

Nas nove edições já foram distribuídos mais de 130 mil títulos. Para quem quiser contribuir com a iniciativa, as doações podem ser feitas durante todo o ano nas estações da CPTM.

Do Portal do Governo do Estado