Estações Luz e República da linha 4 – Amarela passam a operar das 9h às 16h

Até o dia 30, toda a 1ª fase da Linha 4-Amarela, de Butantã até Luz, funcionará das 4h40 às 24h

sex, 23/09/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

As estações Luz e República, da linha 4 – Amarela do Metrô, passam a operar das 9h às 16h a partir desta sexta, 23. O novo horário de funcionamento foi anunciado pelo secretário de dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, durante a entrega do bicicletário da Estação Butantã.

Até o dia 30, toda a primeira fase da Linha 4-Amarela, de Butantã até Luz, funcionará das 4h40 às 24h – mesmo horário das demais linhas do Metrô.
Atualmente, os passageiros que usam a Linha 4-Amarela já podem fazer a integração com as linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera -Palmeiras/Barra Funda), respectivamente, nas estações Luz, Paulista e República, além de integração com a CPTM nas estações Pinheiros e Luz.

Próxima etapa da Linha 4

O Metrô de São Paulo já colocou em licitação a segunda fase de implantação da Linha 4-Amarela, que compreende a complementação das estações Fradique Coutinho, Oscar Freire, Higienópolis/Mackenzie, São Paulo/Morumbi e a implantação de cerca de 1 km de túnel e a estação (com terminal de ônibus) Vila Sônia. A segunda fase da linha, que inclui a aquisição de mais 15 trens pela concessionária ViaQuatro, será entregue gradativamente à população até 2014. Com isso, a demanda diária da Linha-4 passará a mais de 900 mil passageiros.

Do Metrô