Estações do Metrô têm novo mapa do transporte metropolitano

Mapas contêm redes do Metrô, da CPTM e da EMTU e trazem informações sobre as estações com transferências gratuitas e tarifadas

ter, 06/03/2007 - 11h13 | Do Portal do Governo

O Metrô concluiu na última sexta-feira, dia 2, a colocação de 230 novos mapas do Transporte Metropolitano nas estações da Linha 1 – Azul (Jabaquara-Tucuruvi), da Linha 2 – Verde (Imigrantes-Vila Madalena), da Linha 3 – Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) e Linha 5 – Lilás (Capão Redondo-Largo Treze).

Os mapas com 1,25 m x 1,25 m,  são 4 por estação, em média, e estão disponíveis em todas as estações. Os novos mapas mostram somente as linhas em operação, para evitar dúvidas nas consultas.

Os mapas contêm as redes do Metrô, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM e da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU e trazem as informações sobre as estações com transferências gratuitas e tarifadas, as que possuem elevadores para pessoas com deficiência e a nomenclatura atualizada das estações, de forma a facilitar os deslocamentos dos usuários que se encontrem num determinado sistema de transporte e precisem mudar para outro para chegar aos seus destinos.

As modificações introduzidas nos novos mapas atenderam as manifestações de usuários quanto a necessidade de atualização das informações e uso de fontes mais legíveis.

Informações sobre a rede metropolitana de transporte público também estão disponíveis no site do Metrô (www.metro.sp.gov.br) ou  pelo telefone 0800-7707722.

Do Departamento de Imprensa do Metrô

 

(AM)