Estações do metrô recebem exposição sobre esportes ingleses

Universo Esportivo Britânico conta histórias e curiosidades sobre modalidades esportivas típicas da Inglaterra

ter, 29/05/2012 - 11h11 | Do Portal do Governo

Curiosidades e histórias dos esportes surgidos na Inglaterra podem ser vistos em quatro estações do metrô, de 30 de maio a 11 de junho. Intitulada Universo Esportivo Britânico, a mostra é uma oportunidade para conhecer esportes pouco difundidos, como o críquete, e saber mais sobre modalidades esportivas bem conhecidas, como o rúgbi e o ciclismo.

A mostra dispõe de acervo multimídia e propõe um tema para cada estação, sendo futebol na estação Paraíso (Linhas 1 – Azul e 2 – Verde), Jogos Olímpicos na São Bento (Linha 1 – Azul); rúgbi, críquete e tênis na Corinthians-Itaquera (Linha 3 – Vermelha),  e Fórmula 1, remo e ciclismo na estação Luz (Linha 1 – Azul do Metrô). 

O público poderá assistir a uma série de filmes cujos temas foram baseados em histórias de superação, retratos de grandes atletas e rivalidades épicas, além de fotos, histórias e bate-papo com jornalistas especializados que mostram as curiosidades por trás de cada modalidade esportiva. 

As estações que recebem a exposição, que integra a programação do 16º Cultura Inglesa, serão postos de coleta para doações de livros em bom estado. Os livros podem ser doados entre 25 de maio e 10 de junho nos espaços do “Projeto Encontros”, nas estações Paraíso, Luz, São Bento e Corinthians-Itaquera do Metrô. Eles serão encaminhados para instituições parceiras.

Do Portal do Governo do Estado