Estações do Metrô exibem réplicas de obras de arte do Masp

Cinco obras estão expostas na área externa de três estações localizadas na região da avenida Paulista

ter, 19/10/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

Até o final deste mês, réplicas de pinturas do acervo do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp) podem ser vistas em estações de Metrô. Trata-se da exposição ao ar livre “RevelARTE – O Masp nas Ruas”, que distribuiu 40 réplicas das obras em pontos estratégicos da cidade de São Paulo. Para a Linha 2-Verde, foram selecionadas cinco obras, que estão expostas na área externa de três estações, localizadas na região da avenida Paulista.

A Estação Consolação expõe o quadro “O Canal Grande em Veneza”, do pintor francês Felix-François-Georges Philibert Ziem, e “Paisagem nos arredores do Rio de Janeiro”, de Henry Vinet. A Estação Trianon-Masp apresenta também duas obras: “Adoração dos Reis Magos”, de Paolo Serafini da Modena e “Oficial sentado”, de Frans Hals. Por fim, a Estação Brigadeiro exibe “Lunia Czechowska”, de Amedeo Modigliani.

RevelARTE

O objetivo da iniciativa, realizada por meio do Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura (ProAc), é proporcionar um contato mais próximo com a arte, especialmente àqueles que nunca tiveram a oportunidade apreciar obras de um museu. Mais visitado museu do país, o Masp reúne cerca de oito mil obras de arte produzidas na Europa e Américas nos últimos 500 anos.

Do Metrô