Estações do Metrô ajudam a percorrer roteiros culturais de São Paulo

Prédios da Caixa Cultural, do Centro Cultural Banco do Brasil e do Masp estão próximos a estações do Metrô

qui, 13/03/2014 - 21h02 | Do Portal do Governo

Você sabia que a cidade de São Paulo tem um roteiro cultural que pode ser percorrido apenas utilizando o Metrô? Próximo à estação Sé está o prédio da Caixa Cultural, que sedia, até 20 de abril, uma exposição com esboços e gravuras dos últimos vinte anos de vida do pintor espanhol Joan Miró. A mostra é grátis e está aberta de terça a domingo e feriados, das 9h às 19h.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A Pinacoteca do Estado, o Museu da Língua Portuguesa e o Museu da Arte Sacra ficam próximos à estação Luz do Metrô. Ao descer na estação Trianon-Masp, é possível encontrar, a poucos passos, o Masp (Museu de Arte de São Paulo), considerado o melhor acervo da América do Sul. Para possibilitar leituras diferentes de suas obras, está em cartaz a mostra “Passagens por Paris”, com 51 trabalhos de artistas relacionados com a capital francesa. A visita é feita todos os dias das 10h às 18h, e na quinta, das 10h às 20h, com entrada a R$ 15. As terças, a entrada é gratuita.

O Centro Cultural Banco do Brasil, próximo a estação São Bento do Metrô, apresenta a mostra “Visões na Coleção Ludwig”, que traz 78 trabalhos adquiridos pelo empresário alemão da indústria de chocolates Peter Ludwig. As obras são do acervo do Museu Russo de São Petesburgo, com destaque para a seleção de pop art. É possível visitar a mostra gratuita, até 21 de abril, de quarta a segunda, das 9h às 21h.

Veja outras dicas.

Do Portal do Governo do Estado