Estações de tratamento de esgotos conquistam certificação ambiental

Foram 26 unidades reconhecidas com a ISO 14001

seg, 22/11/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

Certificar 26 unidades de tratamento de esgotos é uma grande conquista para a Sabesp. Mais que reconhecimento, o processo representa segurança, renovação e metodologia para as áreas operacionais, já que a ISO 14001 veio para incorporar a dimensão ambiental às boas práticas de gestão empresarial.

Além do atendimento aos requisitos legais, a norma ISO 14001 requer uma atuação comprometida com os princípios da prevenção à poluição e da melhoria contínua dos trabalhos de cunho ambiental desenvolvidos pela Sabesp.

A cerimônia de certificação aconteceu em São Paulo. Na ocasião, foram contempladas as estações das seguintes regiões: Águas da Prata, Anchieta, Arapongal/Registro, Arujá, Bichoró, Biritiba Mirim, Charqueada/Recreio, Colômbia, Embaú/Cachoeira Paulista, Igarapava, Jacupiranga, Jarinú , Massaguaçú, Pariquera-Açu, Parnaso, Paulínia, Pedrinhas Paulista, Pedro de Toledo, Pratânia, Rechan,Remédios, Rifaina , Salesópolis/Sede, São Francisco Xavier, Serra Azul e Suzano.

“Onde queremos estar em 2015, 2020 e 2050? Com certeza a Sabesp será a maior empresa de saneamento ambiental do mundo. Ousadia? Não, eu acredito nisso, e vamos chegar lá. Admiro esta empresa, admiro o profissionalismo dessa grande família e equipe. A Sabesp vai universalizar os serviços de forma sustentável, 100% dos empregados serão Agentes Ambientais, iremos trabalhar com regulação e constante inovação tecnológica”, ressaltou Gesner Oliveira, presidente da Sabesp.

Da Sabesp