Estações da CPTM terão esquema de segurança reforçado

Operação neste domingo contará com número maior de agentes de segurança

dom, 20/02/2011 - 11h00 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) reforçará o esquema especial de segurança, neste domingo, 20, para o clássico entre Corinthians x Santos, às 16h, no Estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Paulista 2011. 

Para garantir a tranquilidade e o conforto dos usuários, a operação contará com número maior de agentes de segurança, ações preventivas de revista e monitoramento por câmeras nas estações.

O efetivo normal do final de semana receberá incremento de Agentes de Segurança, além do permanente monitoramento interno das estações, executado pela Central de Monitoramento de Segurança, com o auxílio de mais de 1.500 câmeras distribuídas em pontos estratégicos do sistema. Outra ação preventiva será a realização de escolta dos torcedores que viajam em grupos, visando evitar conflitos no caso de encontro entre torcidas de times adversários.

Esses esquemas especiais de segurança estão integrados com as polícias Militar e Civil e com o Metrô, com o intuito de inibir a violência, o vandalismo e garantir a proteção dos passageiros em eventos de grande porte.

Da CPTM