Estações Clínicas e Consolação não funcionam nos dias 17 e 18

Operação "Mais Metrô para você" é adotada durante passagem do "Megatatuzão"

sex, 16/05/2008 - 17h21 | Do Portal do Governo

O equipamento Shield, conhecido como “Megatatuzão”, que está escavando a Linha 4-Amarela (Luz-Vila Sônia) chega à região da avenida Paulista, neste final de semana, dias 17 e 18. Por conta disso, a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Consolação e Clínicas, nesse período.

O Shield é um equipamento sofisticado, de alta tecnologia. Equipes técnicas trabalharão ininterruptamente sábado e domingo, para acompanhar seu deslocamento, utilizando aparelhos de última geração que serão instalados no trecho interditado. A previsão é de que o trabalho esteja concluído na madrugada da segunda-feira, 19.

Para atender aos usuários, o Metrô acionará o Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência). Uma frota com mais de 10 ônibus da SPTrans fará o trajeto gratuito entre Consolação e Clínicas. Os usuários deverão retirar senhas nas duas estações para utilizar os coletivos. O Metrô espera um aumento de 4 minutos no tempo total de viagem desta linha.

Para orientar os usuários, na Linha 2- Verde e nas estações de transferência (Paraíso, Ana Rosa e Sé), serão fixados banners e cartazes, além da distribuição de 200 mil folhetos com informações sobre a operação “Mais Metrô para Você”. Também haverá reforço da equipe operacional.

Linha 4-Amarela

A linha 4 do Metrô (“a linha da integração”) terá papel fundamental no transporte público da metrópole já que estará interligada diretamente a três linhas já existentes do Metrô (linhas 1, 2 e 3) e à malha ferroviária da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), além de ônibus intermunicipais e da cidade de São Paulo.

Seu traçado liga, em subterrâneo, a área central da capital paulista, no bairro da Luz, à região Sudoeste da metrópole, em Vila Sônia, passando por áreas densamente povoadas, pontos de grande atração de deslocamentos e eixos viários de destaque, como as avenidas Ipiranga, praça da República, rua da Consolação, avenidas Paulista (cruzamento), Rebouças, Faria Lima (cruzamento) e Francisco Morato, além dos bairros da Luz, Cerqueira Cesar, Pinheiros, Butantã (proximidades da Cidade Universitária da USP), Morumbi e Vila Sônia. Ao todo, a linha terá 12,8 km.

Do Metrô