Estação Vila Mariana exibe mosaico de Leilah Costa

Usuários do metrô poderão ver o painel da artista brasileira a partir do dia 28

seg, 24/11/2008 - 8h38 | Do Portal do Governo

A partir do dia 28, a estação Vila Mariana do metrô receberá a  obra “Gente, Viagem, Mente”, da artista plástica Leilah Costa. O painel, produzido com técnica de mosaico, tem mais de três metros de altura e integrará o acervo permanente da Companhia, que já possui quase cem obras espalhadas pelas estações.

A artista faz uma releitura do ambiente do metrô, destacando a pressa e a busca por um objetivo comum: chegar ao destino desejado. De acordo com ela, o relógio causa angústia e não há tempo para a comunicação entre os passageiros. “Preencho esse vazio com metáforas, que representam um diálogo solitário entre corpos”, diz Leilah.

“Gente, Viagem, Mente” conta com o apoio da Lei Rouanet, criada em 1991 pelo Governo Federal, para incentivar investimentos na área da cultura. Desde o início de sua operação comercial, o Metrô estimula a produção artística, oferecendo espaço para inserção de diversas obras de arte em seu sistema. Importantes artistas contemporâneos, como Alex Flemming e Tomie Othake, além de muitos outros, estão consagrados nos mezaninos, acessos e plataformas das estações do Metrô.

Do  Metrô