Estação Sé promove exposição sobre os médicos sem fronteiras

O evento de abertura da exposição está marcado para às18h da quarta-feira

ter, 03/02/2009 - 10h06 | Do Portal do Governo

A partir da próxima quarta-feira, 4, os usuários do Metrô poderão visitar, na estação Sé, a exposição “Médicos Sem Fronteiras no Mundo”, uma instalação diferente e que vai interagir com os visitantes em uma cabine de 2,55m², escura e com chão de brita.

Nessa cabine, as pessoas escutarão diversos sons e poderão até “atuar como integrante” da equipe dos Médicos Sem Fronteiras, movimento humanitário nascido em 1971, na França, e que chegou ao Brasil em 1991. O MSF ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1999.

O evento de abertura da exposição está marcado para às18h da quarta-feira e contará com a presença do diretor-executivo da organização no Brasil, Eric Stobbaerts. Além do espaço multissensorial, também será montada uma mostra fotográfica com 12 imagens de projetos do MSF e poderão ser consultados mapas mostrando as regiões onde atuam os integrantes brasileiros da organização.

A instalação completa ficará montada na área paga do mezanino da estação Sé durante o mês de fevereiro, mas para terem acesso à cabine interativa, os visitantes devem procurar o local sempre entre segunda-feira e sexta-feira, das 6h às 20h, e aos sábados das 12h às 17h, quando contarão com o apoio de monitores.

Do Metrô