Estação Santos-Imigrantes do Metrô ganha obra de arte

Escultura faz parte do projeto Arte do Metrô

qui, 29/10/2009 - 11h30 | Do Portal do Governo

O Metrô de São Paulo inaugurou nesta quinta-feira, 29, mais uma obra de arte na Estação Santos-Imigrantes, na Linha 2-Verde (Vila Madalena – Alto do Ipiranga). A “Esfera e os Labirintos da Liberdade” é do desenhista, pintor e escultor Marcos Garrot e está instalada na plataforma de embarque da estação. 

A peça é composta por nove círculos de ferro pintado, com dois metros de diâmetro. Tem uma face pintada na cor “bronze” e a outra na cor “cobre” que contrapõem claro e escuro, pesado e leve, fechado e vazado. 

A escultura faz parte do projeto Arte no Metrô. O acervo, formado com o apoio da iniciativa privada, conta atualmente com 88 obras de arte entre painéis, esculturas e instalações que humanizam o espaço das estações e aproximam o cidadão dessas manifestações culturais. Entre os artistas que ocupam os espaços das estações estão Tomie Ohtake, Claudio Tozzi, Antonio Peticov, Denise Milan, Mario Gruber, Gontran Guanaes, Odiléia Toscano, Cícero Dias, Aldemir Martins, Emanoel Araújo, entre outros. 

Do Metrô