Estação Santo Amaro da CPTM terá sarau na Virada Cultural

Tenda será montada dentro da área paga da estação, local do encontro de poetas da Zona Sul paulistana

sáb, 15/05/2010 - 11h00 | Do Portal do Governo

Quem gosta de poesia não pode deixar de ir à Estação Santo Amaro da CPTM, na Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), para conferir a “Virada Poética – Sarau 24 horas” neste final de semana. A iniciativa é uma parceria entre a CPTM, o Sesc Santo Amaro e a Cooperifa (Cooperativa de Poetas da Periferia), sob coordenação do poeta Sérgio Vaz.

O encontro literário faz parte da 6ª edição da Virada Cultural de São Paulo, promovida pela Prefeitura de São Paulo e que acontecerá neste sábado,15, e domingo, 16. Uma tenda do Sesc será montada dentro da área paga da estação, onde ocorrerá o encontro de poetas da Zona Sul paulistana.

Confira a programação:

Sábado, 15, das 20 às 23 horas
Apresentações com participantes do Sarau da Cooperifa e intervenções musicais com os convidados Versão Popular, Jairo Periafricânia e NSN.

Domingo, 16, das 15 às 18 horas
Apresentações com participantes dos Saraus da Cooperifa, Sarau da Brasa, Sarau Elo da Corrente e Sarau da Ademar. Intervenções musicais com Wésley Nóog, Fino e B. Valente.

OBS: A Estação Santo Amaro do Metrô, na Linha 5-Lilás (Capão Redondo-Largo Treze), possui transferência gratuita com a Estação Santo Amaro da CPTM.

Trem das Onze

Além da “Virada Poética – Sarau 24 horas”, a CPTM também marca presença na 6ª Virada Cultural com o “Trem das Onze – 100 anos de Adoniran Barbosa”. Das 23 horas do sábado, 15, às 11 horas do domingo, 16, o mais novo e moderno trem da CPTM fará viagens expressas gratuitas, de hora em hora, entre as estações da Luz e Brás. Durante todo o passeio cultural, os usuários poderão conferir as intervenções artísticas que mostram várias facetas de Adoniran. Saiba mais: www.cptm.sp.gov.br.

Da CPTM