Estação Santa Cruz terá divulgação de vagas e orientação para pessoas com deficiência

Realizada em parceria com a Associação Ser Especial, ação também apresentará dicas para capacitação profissional

seg, 21/09/2020 - 8h18 | Do Portal do Governo

Dar os primeiros passos no mundo do trabalho não é uma tarefa simples. É comum que surjam inúmeras dúvidas não só nesta etapa, mas também quando é preciso se recolocar no mercado. Quem precisa desse apoio poderá participar de uma ação gratuita de divulgação de vagas, cursos de capacitação e orientação profissional para pessoas com deficiência no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, na próxima segunda-feira (21), das 11h às 14h, na Estação Santa Cruz, da Linha 1-Azul, da Companhia do Metropolitano.

Com apoio do Metrô, a iniciativa é uma proposta da Associação Assistencial de Integração ao Trabalho (AAIT) Ser Especial, por meio do projeto Estação Inclusão, e visa o ingresso de pessoas com deficiência no mercado de trabalho formal. Ao todo, a instituição possui 172 vagas, sendo 140 de capacitação profissional – com aulas a distância durante a pandemia de COVID-19 –, 17 para CLT e 15 para aprendiz.

Os interessados podem se inscrever nos cursos e receber detalhes sobre as vagas durante o atendimento na Estação Santa Cruz. Durante a ação, uma psicóloga também explicará os benefícios da capacitação profissional e dará dicas sobre como elaborar um currículo e como se comportar em entrevistas presenciais e online.