Estação Sacomã exibe obras de arte de alunos do Ensino Fundamental

Painéis feitos com material reciclável reproduzem linhas do Metrô

seg, 18/01/2010 - 15h30 | Do Portal do Governo

Os usuários do Metrô que passarem pela Estação Sacomã da Linha 2-Verde podem conferir os painéis feitos com material reciclável feito pelos alunos da Escola Estadual Professor José Escobar. A exposição, que foi aberta no sábado, 16, faz parte do projeto “Metrô em Ação Verde na Escola”, uma parceria do Metrô com o Instituto Verdescola.

As obras foram produzidas nas oficinas do projeto por 600 alunos do Ciclo I do Ensino Fundamental (1ª a 4ª série). Em atividade dividida, os alunos aprenderam primeiramente a fazer reciclagem de papel, com o apoio de uma cooperativa, o Instituto Papel Solidário. Em seguida, com o papel produzido na primeira oficina, os alunos passaram para a segunda etapa do trabalho, reproduzindo as linhas do Metrô por meio de colagens.

Os painéis com os trabalhos dos estudantes ficarão expostos no mezanino da nova estação do Metrô, na parte interna da estação, depois das catracas. O “Metrô em Ação Verde na Escola” é um projeto formulado especialmente para a Escola Estadual Professor José Escobar, que é vizinha da nova estação. O plano de arte-educação buscou mostrar aos estudantes que, por meio da arte, é possível expressar sentimentos e emoções sobre a vida e o meio ambiente ligados ao seu bairro.

Estação Sacomã 

No dia 10 de janeiro, o Metrô de São Paulo deu início à fase de Operação Assistida na Estação Sacomã. A medida permite que a população visite a nova estação com viagens monitoradas entre as estações Sacomã e Alto do Ipiranga, da Linha 2-Verde. Durante o período, as viagens serão gratuitas no trecho determinado, das 10h30 às 15 horas.

Do Metrô