Estação Sabesp reabre para visitação no dia 23

Atrações especiais comemoram o Dia Mundial da Água

sex, 20/03/2009 - 11h22 | Do Portal do Governo

A nova Estação Sabesp reabre na próxima segunda-feira (23/03). O showroom da empresa, com entrada gratuita, recebeu um novo projeto arquitetônico, com madeira de reflorestamento certificada e paredes com revestimento de couro ecológico.
 
O passeio pela Estação Sabesp inclui uma réplica de um banheiro ensinando as melhores atitudes para evitar o desperdício. O visitante também pode conhecer um pouco mais sobre água de reuso – prática que permite a utilização de água não potável para funções como limpeza de ruas, rega de plantas e aprenderá as técnicas para lavar as caixas d’água corretamente. No Clubinho Sabesp, um espaço voltado para crianças, os pequenos aprendem de forma lúdica como acessar o site da Sabesp ou participar de jogos com os personagens “Super H2O” e “Gota Borralheira”, criados pela empresa
 
Além das atividades lúdicas, a estação apresenta os projetos de preservação ambiental desenvlvidos pelo governo do Estado: Tietê, Onda Limpa e Córrego Limpo.  “Também são apresentados vídeos institucionais e educativos sobre saneamento”, complementa, explica Luzia Helena Pereira Almeida, coordenadora do espaço.
 
Dia Mundial da Água
 
O Dia Mundial da Água (22/03) foi declarado pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e visa promover a conscientização por meio de publicações e difusão de documentários, organização de conferências, mesas redondas, seminários e exposições relacionadas à conservação e desenvolvimento dos recursos hídricos e aplicação das recomendações proposta pela Agenda 21.
 
Serviço
Estação Sabesp
Rua Nicolau Gagliardi, 313, Pinheiros, São Paulo
 
Agendamento de grupos
De segunda a sexta, das 8h às 17h pelos telefones (11) 3813-1300 /3388-8382/3388-9059
 
DA SABESP