Estação Sabesp ensina atitudes para evitar o desperdício da água

Local ampliou horário de funcionamento que agora vai das 8h30 às 20 horas

qui, 18/06/2009 - 18h30 | Do Portal do Governo

A Estação Sabesp, espaço interativo em que o visitante aprende como preservar a água, está com novo horário de funcionamento. Agora, o local funciona das 8h30 às 20 horas. Os dias de funcionamento permanecem os mesmos: de segunda a sexta-feira.

O espaço tem diversas atrações, como a réplica de um banheiro onde o visitante aprende as melhores atitudes para evitar o desperdício de água e como limpar a caixa d’água. Ele também pode ver uma maquete do “Ciclo do Saneamento” e conhecer como é realizado o método de reuso da água – prática que permite a utilização da água não potável para funções como limpeza de ruas, rega de plantas.

No Clubinho Sabesp, espaço destinado às crianças, elas aprendem de forma lúdica como acessar o site da Sabesp ou participar de jogos com os personagens “Super H2O” e “Gota Borralheira”, criados pela empresa.

A Estação Sabesp foi reinaugurada no dia 23 de março (Dia Mundial da Água). O local foi construído com madeira de reflorestamento certificada e paredes de revestimento de couro ecológico.

As visitas podem ser agendadas pelo telefone (11) 3388-8382 ou 3388-9059.  A Estação fica na rua Nicolau Gagliardi, 313, em Pinheiros.