Estação República do Metrô recebe exposição “Senna Emotion”

Visitantes poderão relembrar a história do tricampeão por meio de recursos tecnológicos interativos

qua, 02/05/2012 - 17h01 | Do Portal do Governo

Quem passar pela Estação República do Metrô na capital nos próximos dias vai poder visitar a exposição interativa “Senna Emotion”, que lembra os 18 anos da morte do piloto Ayrton Senna, em 1º de maio de 1994. A instalação ocupa 200m² do espaço do Projeto Encontros, que fica na área paga do mezanino da estação.

A “Senna Emotion” está dividida em seis espaços temáticos: “Pole Position”, “Largada”, “Circuito”, “Pit Stop”, “GP Brasil” e “Podium e Legado”. Ao visitar esses espaços, o público terá à disposição avançados recursos tecnológicos para relembrar a história de um dos maiores mitos do esporte brasileiro e tricampeão de Fórmula 1.

Na área “Pole Position”, o visitante consegue ter sensações semelhantes às sentidas pelos pilotos com projeções e sons que simulam uma corrida. Na sala “Circuito”, acionando um livro virtual que simula um álbum de fotos, serão conhecidos momentos importantes da carreira de Senna, como o início no kart e as passagens vitoriosas pelas categorias Fórmula 3 e Fórmula 1.

No espaço “Pit Stop”, um carro cenográfico se “transforma” nas máquinas usadas pelo tricampeão, tudo isso graças à tecnologia conhecida como Vídeo Mapping. Esse show audiovisual permitirá aos visitantes relembrarem os veículos usados por Senna nas escuderias Toleman, Lotus, Mclaren e Williams.

Organizada pelo Instituto Ayrton Senna, a exposição fica na Estação República até o dia 3 de junho e pode ser visitada entre 11h e 20h, todos os dias da semana. A Estação República faz conexão entre as linhas 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) e 4-Amarela (Butantã-Luz).

Do Portal do Governo do Estado