Estação Pirituba recebe “Piano itinerante”

Piano da Estação da Luz vai para manutenção e retorna no início de dezembro

qua, 24/11/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

Após passar por manutenção, o piano itinerante com a inscrição “Toque-me, sou teu”, que se encontrava na Estação Barra Funda da CPTM, será colocado na Estação Pirituba a partir de hoje, onde ficará por três meses. Já o piano alocado na Estação da Luz (fixo) está sendo retirado para revisão e volta a funcionar no início de dezembro.

Piano na Luz

Em outubro de 2008, o SESC-SP instalou pianos com a inscrição “Toque-me, sou teu”, em vários espaços públicos da cidade de São Paulo. O roteiro incluiu as estações Luz e Santo Amaro, da CPTM, que, durante o período receberam cerca de 20 mil usuários-pianistas desconhecidos, alguns com muito talento.

Como homenagem a esses músicos, a companhia selecionou sete pessoas que mais de destacaram e produziu o CD “Piano na Luz”. O que era para ser apenas um evento acabou se incorporando ao dia a dia dos milhares de usuários que passam pela Estação da Luz. O piano permanece na Luz e outro percorre as estações da CPTM alegrando os transeuntes com as apresentações de ilustres músicos anônimos.

Da CPTM