Estação Pinheiros recebe exposição “Bichos do Brasil”

Mostra da artista plástica Walkiria Barone ficará exposta até 29 de julho

qua, 06/07/2016 - 16h41 | Do Portal do Governo

A exposição “Bichos do Brasil”, da artista plástica Walkiria Barone, acaba de chegar à Estação Pinheiros, na Linha 9-Esmeralda. Quem passar pelos locais até o dia 29 de julho poderá conferir a pintura de diversos animais da fauna brasileira como tatu, anta, capivara e tamanduá entre outros, que também dão um novo colorido para os muros e vidros das estações.

Com ilustrações contemporâneas, figurativas e até mesmo didáticas, há cinco anos a exposição viaja por diferentes cidades e, desde o mês de abril, traz às estações da Linha 9-Esmeralda o colorido brasileiro. A artista já assinou intervenções em vários estados do Brasil e também no Metrô de Nova Iorque. As figuras serão expostas nos muros e vidros, de forma a serem vistas de dentro e fora das estações.

Sobre a artista
Formada pela FAAP, a artista plástica Walkiria Barone coordena projetos na Escola de Artes para Crianças, a Casa Imaginária. A série Bichos do Brasil é o resultado da admiração da artista pelos animais e pela arte. Com o intuito de despertar a consciência para a preservação das espécies, principalmente as que estão em extinção, Walkiria busca lugares inusitados para expor “seus animais”. Para desenvolver seus projetos, a artista conta com a ajuda de seu filho, André Barone.

Do Portal do Governo do Estado