Estação Pinheiros da CPTM tem oficina de arte reciclável até o dia 18

Monitores ensinam usuários da linha a fazerem peixes com materiais descartados indevidamente no Rio Pinheiros

ter, 12/09/2017 - 17h39 | Do Portal do Governo
Os usuários que passarem pela estação Pinheiros da CPTM poderão participar da oficina de reciclagem “Peixaria”, idealizada pelo artista visual Eduardo Srur.
A oficina reúne balcões de peixaria com a presença de monitores e educadores que promoverão ações interativas direcionadas ao público. A atividade cultural funcionará diariamente, das 10h às 17h. Os usuários poderão criar objetos que remetam a espécies de peixes com variados materiais.
A intervenção do “Pintado”
No trecho do Rio Pinheiros entre o Shopping Cidade Jardim, a estação Berrini da CPTM e a ponte Estaiada, é possível conhecer outra obra do artista, o peixe gigante “Pintado”. Com mais de 30 metros de comprimento e 7 metros de altura, ele se descoloca sobre uma plataforma de flutuação ecológica, desenvolvida especialmente para sua navegação, até o dia 18.
Para Srur, o conceito da exposição visa provocar a sociedade para um movimento de recuperação do rio Pinheiros e sua bacia hidrográfica. “O “Pintado” é uma obra de esperança, de futuro, uma obra com as cores e formas perdidas do Pinheiros e de tantos outros rios poluídos no planeta. Quero que as pessoas, principalmente as futuras gerações, saibam que alguém teve a coragem de pescar neste rio contaminado. E que isso sirva de inspiração.”