Estação Pinheiros da CPTM recebe campanha contra o colesterol nesta quarta

Quem passar pela estação será incentivado a desenvolver hábitos saudáveis, além de ter acesso a exames preventivos

ter, 07/08/2012 - 19h11 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, 8, Dia Nacional do Controle do Colesterol, a estação Pinheiros, Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco), receberá uma campanha contra doenças cardiovasculares. A ação é realizada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) em parceria com a CPTM e o CEAGESP. 

Durante o evento, quem passar pela estação será incentivado a desenvolver hábitos saudáveis, como o de uma boa alimentação, além de ter acesso a exames preventivos. Profissionais da saúde e alunos de medicina medirão os níveis de colesterol, triglicérides e glicemia, a pressão arterial, o teor de monóxido de carbono, a circunferência abdominal e o IMC. Após os exames e orientações, o participante ganhará uma camiseta e uma fruta. 

ASSISTA AO VÍDEO
Ciclovia do Rio Pinheiros é a maior da capital  

A campanha tem como objetivo alertar a população de que a alteração do colesterol é uma doença silenciosa que provoca muitos infartos, levando à morte, mas que pode ser controlada facilmente com uma alimentação rica em verduras e legumes e o uso de hábitos saudáveis, como exercícios físicos.

SERVIÇO
Dia Nacional de Controle do Colesterol – Serviços gratuitos oferecidos pela CPTM
Data: 08 de agosto 
Local: Estação Pinheiros – Linha 9 – Esmeralda da CPTM 
Horário: das 8 às 16h

Do Portal do Governo Estado