Estação Pinacoteca promove quatro exposições

Exposições podem ser visitadas de terça a domingo; aos sábados, entrada é gratuita

sex, 18/06/2010 - 20h00 | Do Portal do Governo

A partir deste sábado, 19, a Estação Pinacoteca apresenta mais quatro opções de passeio aos amantes da arte. As mostras “Em Azul”, “Pinturas – permutações de cor”, “Pintura de exteriores” e “Aquarelas” entrarão em campo simultaneamente e ficarão em cartaz até o dia 1º de agosto.

A carioca Elizabeth Jobim, formada em comunicação visual pela PUC/RJ, traz para a exposição “Em Azul” 30 telas de comprimento e profundidade variadas que, colocadas lado a lado e de maneira ininterrupta, dão a impressão da continuidade da escultura no espaço expositivo. Já o arquiteto paulistano Cássio Michalany, em “Pinturas – permutações de cor” mostra obra que se completa por seis telas modulares de três partes iguais cada, e cinco cores diferentes, o que possibilita diversas combinações.

Nas obras das artistas Mônica Nador e Ranina Katz é possível contemplar momentos específicos da vida de cada uma. “Pintura de exteriores” apresenta 20 obras, entre pinturas e gravuras, mostrando a trajetória de Mônica entre 1983 e 2010. Em “Aquarelas”, serão 70 obras produzidas entre 2006 e 2010 que traduzem o pensamento de Ranina.

Para a curadora da mostra “Em Azul”, Taísa Palhares, “desde meados da década de 1980, Elizabeth Jobim busca uma compreensão atualizada da pintura moderna, repensando-a a partir dos problemas contemporâneos”. Já Thais Rivitti, curadora da mostra “Pintura de exteriores”, afirma que as obras de Mônica Nador apresentam além das pinceladas livres, áreas intensamente ornamentadas com arabescos.

As exposições poderão ser visitadas de terça a domingo, das 10 às 17h30, a preços populares. Aos sábados, a entrada é gratuita.

Estação Pinacoteca
Largo General Osório, 66 – Luz – São Paulo-SP
Telefone: (11) 3335-4990
Funcionamento: terça a domingo, das 10 às 17h30
Ingresso: inteira R$ 6 e meia-entrada R$ 3. Menores de 10 anos entrada grátis
Grátis aos sábados
www.pinacoteca.org.br
Acesso a portadores de deficiência

Da Secretaria da Cultura