Estação Paraíso terá apresentação de dança moderna nesta terça

Espetáculo, que faz parte do Projeto Encontros, começa a partir das 12h30

ter, 26/10/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

O Projeto Encontros apresenta nesta terça-feira, 26, às 12h30, na Estação Paraíso, o espetáculo de dança moderna “Enigmas de Martha”. A dançarina Diva Thomé traz em sua performance as técnicas de dança de Martha Graham, a pioneira da dança moderna. Seu trabalho é fortemente influenciado pelas técnicas de danças orientais, baseadas em movimentos de contração e relaxamento.

Cultura no Metrô

O Projeto Encontros nasceu do desejo de proporcionar acesso à arte e cultura por meio da rede metroviária, integrando as estações tecnologicamente em um espaço de serviços e conveniência. Uma iniciativa piloto funciona desde abril de 2009 na Estação Santa Cecília (Linha 3-Vermelha), onde a programação inclui teatro, música, dança e cinema.

Cada uma das estações do Projeto contará – dependendo do espaço físico disponível no local – com cafeteria, revistaria, exposições permanentes e itinerantes, sessões de cinema, apresentações artísticas, telas de LCD etc. Haverá também mapa tátil dos arredores, em braile, desenvolvido pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) , com apoio do Instituto Dorina Nowill.

Nas estações Paraíso e Santa Cecília (e futuramente em Tatuapé), essa estrutura cultural também é integrada pelas bibliotecas “Embarque na Leitura”, já implantadas pelo Instituto Brasil Leitor, com apoio do Metrô e do Ministério da Cultura. No caso das estações que levam o nome de times de futebol (como Corinthians/Itaquera), haverá um memorial permanente do respectivo clube. A votação dos ídolos homenageados foi feita no final de 2009 nos sites oficiais dos clubes Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo e Portuguesa.

Do Metrô