Estação Palmeiras-Barra Funda recebe exposição Alfabetização Visual

Projeto reuniu crianças e adolescentes de cinco instituições de ensino do interior de São Paulo para ensinar a arte da fotografia

sex, 11/09/2015 - 20h33 | Do Portal do Governo

Os usuários da estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM podem conferir a exposição fotográfica Alfabetização Visual. A mostra chama a atenção pela proposta: usar a fotografia como forma de transformação social de jovens ao desenvolver suas potencialidades.

O projeto reuniu crianças e adolescentes de cinco instituições de ensino do interior de São Paulo para ensinar a arte da fotografia, tendo como tema o Meio Ambiente. O resultado pode ser conferido nas 14 melhores imagens produzidas pelos participantes das oficinas realizadas em Araçariguama, Alumínio, Osasco, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista.

A vida pacata dessas cidades do interior é revelada pelo olhar sensível desses jovens, que expressam a maneira como percebem e entendem o mundo em que vivem. Entre cores, formas, ensaios e imagens delicadas, a exposição revela o olhar atento e curioso desses pequenos observadores.

Do Portal do Governo do Estado