Estação Oscar Freire recebe mostra sobre evolução humana

Em exposição até 31 de janeiro, intervenção artística busca transmitir informações sobre o desenvolvimento da espécie

ter, 08/01/2019 - 13h23 | Do Portal do Governo

Até 31 de janeiro, os usuários da estação Oscar Freire, da Linha 4-Amarela, do Metrô de São Paulo, podem conferir as atrações da versão itinerante da exposição “Do macaco ao homem”. A curadoria é do professor Walter Neves, do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP).

A iniciativa busca apresentar ao público o tema científico de forma atraente e lúdica. “A intervenção artística pretende transmitir informações sobre o desenvolvimento da nossa espécie. No momento, já é possível caracterizar, com grau de certeza elevado, os principais passos da nossa linhagem evolutiva”, explica o antropólogo, arqueólogo e curador da exposição Walter Neves, coordenador do Laboratório de Estudos Evolutivos Humanos da USP.

A exposição foi organizada em parceria entre a ViaQuatro (concessionária responsável pela Linha 4-Amarela), o Museu Catavento (instituição ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado), o Laboratório de Estudos Evolutivos Humanos (LEEH -IB – USP) e o Instituto de Estudos Avançados da USP.