Estação Osasco da CPTM terá mega colchão inflável nesta sexta

Usado na ginástica artística, "Air Track" permite a realização de saltos e acrobacias com segurança; ação acontece entre 13h e 16h

sex, 26/02/2016 - 10h01 | Do Portal do Governo

Os usuários da Estação Osasco, que atende as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM poderão viver uma experiência diferente nesta sexta-feira (26). Entre 13h e 16h, o projeto SESC Verão promoverá sessões de “Air Track”, ensinando técnicas básicas de salto e acrobacias utilizados na ginástica artística.

O equipamento “Air Track”, que em tradução livre significa “pista de ar”, se assemelha a um grande colchão inflável, que é usado na ginástica pelo efeito dinâmico, que permite a realização de pequenas manobras.

Projeto Sesc Verão
A sessão desta sexta-feira encerra a edição 2016 do projeto Sesc Verão, que é realizado em parceria com a CPTM. Além de promover uma atividade prazerosa e que melhora a qualidade de vida, a iniciativa propõe a integração das pessoas ao desenvolver ações em um ambiente saudável.

Desde 2012, o projeto Sesc Verão destaca o “Esporte para Todas as Idades”, realizando atividades nas estações da CPTM, que estão localizadas no entorno de suas instalações.

As modalidades deste ano foram inspiradas nas Olimpíadas Rio 2016. Questões como a possibilidade de qualquer espaço poder se tornar um local de prática esportiva, a importância da inclusão de tempo para a atividade física e o fato de que esporte não tem idade, podendo ser praticado por todos, são alguns dos preceitos que inspiraram esta edição.

Do Portal do Governo do Estado