Estação Mal. Deodoro tem vacinação contra febre amarela e sarampo

Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identificação e, se houver, caderneta de vacinação atualizada

seg, 15/04/2019 - 17h36 | Do Portal do Governo

Os passageiros que transitam pela estação Marechal Deodoro, da Linha 3-Vermelha, do Metrô, poderão receber a vacina contra febre amarela e sarampo gratuitamente entre terça (16) e quinta-feira (18), das 10h às 17h. É necessário apresentar documento de identificação e, se houver, caderneta de vacinação atualizada.

A ação é da Secretaria Municipal da Saúde e conta com o apoio da Companhia do Metropolitano. Vale destacar que a Febre Amarela é uma doença aguda, febril, que pode ter sintomas leves ou evoluir para formas mais graves.

A enfermidade é causada pelo vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. A doença não é contagiosa, ou seja, não há transmissão de pessoa para pessoa e nem entre animais e pessoas. É transmitida somente pela picada de mosquitos com o vírus da doença.

Já o sarampo é uma doença viral altamente transmissível. O contágio do sarampo acontece por meio de secreções respiratórias. Os indivíduos expostos podem adquirir as infecções por gotículas emitidas a outros por tosse ou espirro.