Estação Júlio Preste recebe exposição sobre Histórias em Quadrinhos

"A História das Histórias em Quadrinhos" fica em cartaz até dia 8 de dezembro no local

seg, 22/11/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

A Estação Julio Prestes, na Linha 8-Diamante da CPTM (Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos), recebe, até o dia 8 de dezembro, uma exposição sobre a trajetória dos quadrinhos nacionais e internacionais. A mostra “A História das Histórias em Quadrinhos”, realizada pela Secretaria do Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), apresenta alguns personagens e séries antigas que marcaram crianças e jovens e continuam queridos entre colecionadores e fãs. 

Na exposição, o curador Álvaro Moyá relaciona a produção artística de todas as HQs ao contexto histórico que originou sua criação, caracteriza os detalhes de traços e os argumentos usados pelos desenhistas na concepção de seu trabalho. A exposição também apresenta a expansão comercial que os quadrinhos obtiveram ao longo do tempo e fez com que, de tiras de jornais se transformassem em revistas próprias e em outras mercadorias.

Após a Estação Julio Prestes, a mostra também passará pelas estações José Bonifácio (Linha 11-Coral) e Itaim Paulista (Linha 12-Safira), em datas a serem definidas. A exposição é produzida pela Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural (UFDPC) e realizada em parceria com a ACAM Portinari (Associação Cultural de Amigos do Museu Casa de Portinari).

Serviço:
História das Histórias em Quadrinhos
Período: de 19/11 a 8/12/2010
Local: Estação Júlio Prestes [Praça Júlio Prestes, nº 148 – Bom Retiro – São Paulo]
Horário: das 4h à meia-noite [aos sábados até a 1h de domingo]
Entrada: R$ 2,65

Da CPTM