Estação José Bonifácio recebe exposição sobre HQs

A exposição "História das Histórias em Quadrinhos", realizada pela Secretaria do Estado da Cultura, ficará na estação José Binifácio até o dia 22 e depois seguirá para o Itaim Paulista.

seg, 13/12/2010 - 20h00 | Do Portal do Governo

A Estação José Bonifácio, na Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos (CPTM), abriga desde o dia 9 de dezembro a exposição sobre a trajetória dos quadrinhos nacionais e internacionais. A mostra “A História das Histórias em Quadrinhos”, realizada pela Secretaria do Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus [SISEM-SP], apresenta alguns personagens e séries antigas que marcaram crianças e jovens e continuam queridos entre colecionadores e fãs.

Na exposição, o curador Álvaro Moyá relaciona a produção artística de todas as HQs ao contexto histórico que originou sua criação, caracteriza os detalhes de traços e os argumentos usados pelos desenhistas na concepção de seu trabalho. A exposição também apresenta a expansão comercial que os quadrinhos obtiveram ao longo do tempo e fez com que, de tiras de jornais se transformassem em revistas próprias e em outras mercadorias.

Após a passagem pela Estação José Bonifácio, a mostra seguirá para Itaim Paulista [Linha 12-Safira], onde fica em cartaz de 23/12 até 05/01/2011. A iniciativa é uma produção da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural (UFDPC) e realizada em parceria com a Associação Cultural de Amigos do Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari).

Serviço:
“História das Histórias em Quadrinhos”
Período: 09/12 a 22/12/2010
Local: Estação José Bonifácio [da Linha 11- Coral]
Horário: das 4h00 à meia-noite [aos sábados até a 1h00 de domingo]
Entrada: R$ 2,65

Da Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos