CPTM: na Estação Jandira, técnicos tiram dúvidas sobre Previdência

Profissionais do INSS esclarecerão dúvidas sobre os  benefícios e também vão ajudar usuários a realizar consultas no site do Instituto

seg, 24/07/2017 - 10h08 | Do Portal do Governo

Os usuários que passarem pela Estação Jandira, da Linha 8-Diamante, nos próximos dias 26, 27 e 28 de julho poderão participar do Programa de Educação Previdenciária. No local, profissionais do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) esclarecerão dúvidas sobre os benefícios da Previdência Social e como acessar os serviços e agendamentos disponíveis pelo site do instituto.

A equipe atenderá no mezanino da estação e prestará informações a respeito dos pagamentos para o contribuinte no caso de perda da capacidade de trabalho, seja por doença, invalidez, idade avançada, desemprego involuntário ou mesmo a maternidade.

Os interessados também poderão aprender a navegar pelo site meu.inss.gov.br, que possibilita o acesso ao extrato Cnis (Cadastro Nacional de Informações Sociais) para conferir as contribuições realizadas. Além disso, é possível acessar o Histórico de Crédito, Carta de Concessão, Consulta Revisão de Benefícios, agendamentos (atendimento e perícia), entre outros serviços.

Durante os três dias do evento, também serão distribuídos materiais informativos sobre inúmeros temas e serviços, como Cidadão Idoso, Direitos dos brasileiros com relação à Previdência Social e Aposentadoria Especial.