Estação Jabaquara ganha rampa de acesso

Construção da rampa faz parte do plano de ação do Metrô para implementação de melhorias nas condições de acessibilidade nas estações

seg, 20/09/2010 - 16h30 | Do Portal do Governo

Os usuários da Estação Jabaquara (Linha 1-Azul do Metrô) agora contam com uma rampa de acesso. Destinada principalmente a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, a novidade possui aproximadamente 65 metros de comprimento e 1,5 m de largura e liga o acesso central da estação à Rua Jequitibás.  

A construção dessa rampa faz parte do plano de ação do Metrô voltado para a implementação de melhorias nas condições de acessibilidade nas estações de todas as linhas. Entre as diversas obras em execução nas estações, destacam-se a instalação de elevadores, plataformas elevatórias, bloqueios acessíveis nos elevadores; instalações de antiderrapantes/sinalização de alerta; instalação de piso tátil; adequações de banheiros públicos; grelhas e corrimãos e assentos para obesos.

A Estação Jabaquara registra cerca de 88 mil embarques diários e é uma das mais importantes do sistema metroviário. Por ela, os usuários podem realizar integração com o Corredor Metropolitano ABD (São Mateus-Jabaquara), gerenciado pela EMTU/SP, e também com o Terminal Rodoviário Intermunicipal Jabaquara, com boa parte dos ônibus tendo como destino a Baixada Santista.

Do Metrô