Estação Imigrantes muda de nome para homenagear o Santos FC

Evento terá a presença de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé

ter, 04/11/2008 - 8h08 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, 04, às 11 horas, os secretários de Estado, José Luiz Portella, titular dos Transportes Metropolitanos, e Luiz Antônio Guimarães Marrey, da Justiça e da Defesa da Cidadania, em companhia da diretoria do Santos Futebol Clube e de seu principal ídolo, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, apresentam ao público a nova nomenclatura da estação Imigrantes do Metrô. Participam, também, da cerimônia jogadores e ex-atletas que fizeram história na Vila Belmiro. 

O evento marcará a mudança do nome da estação Imigrantes para Santos-Imigrantes, atendendo a uma antiga reivindicação dos milhares de torcedores santistas residentes na capital. Na ocasião, será inaugurada a exposição “Santos Sempre Santos”, que integrará a programação “Ação Cultural do Metrô” durante este mês, naquela estação. Organizada em tópicos e fotos, a mostra conta um pouco da história desse tradicional time.

O Metrô homenageou outras agremiações ao nomear suas instalações com nomes de times paulistas. Na Linha 3-Vermelha, a estação Itaquera tornou-se Corinthians-Itaquera, enquanto na outra extremidade da linha, o arqui-rival do Corinthians também foi prestigiado na estação Barra Funda, batizada de Palmeiras-Barra Funda. Na Linha 1-Azul, a estação Tietê, nas proximidades do estádio do Canindé, teve seu nome alterado para Portuguesa-Tietê. Os são-paulinos também não ficaram esquecidos: a segunda fase da futura Linha 4-Amarela terá a estação São Paulo-Morumbi.

Serviço

Dia: 4 de novembro de 2008, às 11h
Entregada das credenciais a partir das 10h30
Local: Estação Imigrantes – Av. Dr. Ricardo Jafet, s/nº

Da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô