Estação Francisco Morato da CPTM será gratuita até recuperação

Medida implantada até a reestruturação dos equipamentos foi anunciada pelo secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, após depredação

qui, 29/03/2012 - 19h35 | Do Portal do Governo

As catracas que foram destruídas por vândalos na estação Francisco Morato, da Linha 7-Rubi da CPTM, estão liberadas até a total recuperação dos equipamentos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 29, pelo Secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes. Pela manhã, um defeito no sistema de alimentação elétrica na Linha 7-Rubi prejudicou o funcionamento dos trens na região da Estação da Luz. Alguns passageiros desceram dos trens e caminharam pelos trilhos. 

“A pane elétrica foi resolvida em 20 minutos, mas como havia usuários na via, a circulação demorou para ser normalizada por questão de segurança”, afirmou o secretário. Durante a falha as estações Francisco Morato e Caieiras foram depredadas. “A população ficou revoltada com o vandalismo. Nos ofereceram imagens para identificar os vândalos”, conta. Parte da estação Francisco Morato foi destruída, e a bilheteria, incendiada.

Melhorias
 

A Linhas 9-Esmeralda da CPTM vem sendo fechada aos domingos para melhorias. Só na última semana, 65 postes com cabos de alimentação foram substituídos. A medida deve se repetir ainda por sete domingos e, depois, será adotada nas linhas 8-Diamante e 7-Rubi.

O sistema de Metrô e Trens do Estado de São Paulo vem apresentando grande crescimento na demanda. Desde a inauguração da Linha 4-Amarela do Metrô, os trens ganharam 1,2 milhão de passageiros. O Governo anunciou investimento de R$ 385 milhões em infraestrutura para a modernização do sistema. Clique aqui e saiba mais.


Do Portal do Governo do Estado