Estação Francisco Morato da CPTM é a campeã de vendas do Bilhete Fidelidade

Comercialização do bilhete começou ontem (26)

ter, 27/03/2007 - 10h54 | Do Portal do Governo

Até às 17 horas desta segunda-feira (26), a Estação Francisco Morato, na Linha A (Luz – Francisco Morato), foi a campeã de vendas do “Bilhete Fidelidade” na CPTM, com 275 cartelas comercializadas. A Estação Barra Funda aparece em segundo lugar, com 43 lotes e em terceiro Guaianazes (Linha E), com 31. O balanço parcial apontou 588 cartelas vendidas, em todas as bilheterias.

Na manhã de ontem, o governador José Serra deu início à comercialização do “Bilhete Fidelidade” da CPTM e do Metrô, na Estação Barra Funda. Por volta do meio-dia, Serra comprou dois lotes, de 20 unidades – um nas bilheterias da CPTM e outro no Metrô – e validou os bilhetes nos bloqueios.

O evento contou com a presença do secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, do presidente da CPTM, Álvaro Armond, e do diretor de Operação e Manutenção da companhia, Atílio Nerilo.

Ao preço de R$ 42,00, o usuário adquire uma cartela com vinte bilhetes, o equivalente a R$ 2,10 por viagem. A economia é de R$ 4,00 por lote ou R$ 0,20 por unidade, considerando a tarifa atual de R$ 2,30.

O bilhete foi criado pelo Governo do Estado com o objetivo de oferecer desconto especial aos usuários que utilizam com freqüência trens da CPTM e Metrô. A expectativa é que o Bilhete Fidelidade atenda a demanda da população, alcançando uma participação da ordem de 10% no total de vendas de bilhetes, que representa cerca de 200 mil usuários diários, da CPTM e do Metrô.

Os créditos das 20 viagens não constam em um único bilhete. O passageiro tem de adquirir 20 bilhetes unitários em papel, para conseguir o desconto especial. Os passes comercializados pela CPTM só serão aceitos nos bloqueios da companhia, assim como o Metrô só receberá os bilhetes comercializados por essa empresa.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

 

(AM)