Estação Engenheiro Goulart da CPTM tem obras de reconstrução

Durante obra, estação ficará fechada e os usuários deverão utilizar a estação USP Leste

ter, 24/06/2014 - 21h05 | Do Portal do Governo

Os usuários da Estação Engenheiro Goulart, na Linha 12-Safira, devem utilizar Engenheiro Goulart, na Linha 12-Safira. A unidade está em obras devido a construção da nova estação que atenderá também a futura Linha 13-Jade, em implantação.

Durante a obra, com previsão de conclusão em 18 meses, a estação ficará fechada e os usuários deverão utilizar a estação USP Leste. A CPTM disponibilizará, gratuitamente, ônibus exclusivos para o trajeto entre as estações Eng. Goulart e Usp Leste, durante o horário de operação dos trens, entre 4h e meia-noite.

A interdição é necessária para a realização das obras de implantação da Linha 13-Jade, que ligará o Aeroporto Internacional de Guarulhos à capital paulista. A Estação Engenheiro Goulart será totalmente reconstruída e fará a conexão entre as linhas 12-Safira [Brás – Calmon Viana] e 13-Jade [Aeroporto de Guarulhos – São Paulo].

A nova estação terá arquitetura moderna, banheiros públicos e para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, além de escadas rolantes e todos os itens de acessibilidade, como elevador, rampa, corrimão, piso tátil e comunicação em braile entre outros.

Do Portal do Governo do Estado