Estação de trem de São Paulo ganha biblioteca

Depois do sucesso no Metrô, CPTM instala unidade em local onde passam 450 mil pessoas por dia

ter, 02/06/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

A Estação Brás da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) recebeu uma biblioteca com mais de dois mil livros nesta terça-feira, 2. Localizada no Espaço Cultural CPTM, a unidade deve alcançar a marca de dois mil usuários nos primeiros quatro meses de funcionamento.

O acervo inicial terá obras de literatura brasileira, auto-ajuda, best-seller, infanto-juvenil, filosofia, religião, ciências sociais, lingüística, artes e história.

A criação da biblioteca faz parte do projeto “Embarque na Leitura”, já conhecido pelos usuários do Metrô. Para se ter idéia do sucesso do projeto, as bibliotecas do Metrô possuem aproximadamente 36 mil sócios cadastrados e mais de 345 mil livros já foram emprestados. Juntas, as cinco unidades contabilizam um acervo que ultrapassa os 19 mil títulos.

A unidade do Brás funcionará de segunda a sexta-feira, das 11h às 20h. Para utilizar o serviço, os interessados devem apresentar documento de identidade e CPF (original e cópia), comprovante de residência recente (original e cópia) e uma foto 3X4. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um dos pais ou responsável. Cada leitor receberá uma carteirinha de identificação, com foto e código de barras.