Estação de Tratamento Rio Grande interromperá fornecimento para obras de modernização

Interrupção acontece para que sejam feitos serviços eletromecânicos, como a substituição de válvulas de lavagem e interligações na estação

seg, 03/12/2012 - 14h09 | Do Portal do Governo

Para garantir a segurança do abastecimento de água na região do ABC nos próximos anos, a Sabesp está promovendo um pacote de ações na Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio Grande. A obra já está em andamento e nesta terça-feira, 4, para dar continuidade aos serviços de modernização, a empresa irá interromper o abastecimento das 7h às 17h.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A interrupção acontece para que sejam feitos serviços eletromecânicos, como a substituição de válvulas de lavagem e interligações na estação. O investimento na obra será de R$ 100 milhões e implantará uma nova tecnologia no tratamento da água, modernizando diversos equipamentos da unidade.

Os bairros Alvarenga, Baeta Neves, Batistini, Cacilda, Mussolini, Nova Petrópolis, Parque Selecta, Pauliceia, Planalto, Riacho Grande, São José, Taboão e Vila Marchi, em São Bernardo do Campo; Jardim das Nações, em Diadema; e Paraíso, em Santo André, serão afetados pela interrupção.

Do Portal do Governo do Estado